

Veigas Terr – o destruidor de mundos
Idade: ???
Origem: Elyos
Apesar de ser muito velho para os padrões humanos, entre os asmodianos da Dimensão Mágica de Elyos, Veigas ainda é visto como um jovem, sendo considerado um verdadeiro prodígio! Isso porque, até onde se sabe, o garoto foi escolhido especialmente pelo deus supremo, Criador, para servir como seu arauto... Destruindo completamente outras dimensões!
Originalmente, os asmodianos foram criados por esse deus para manter o equilíbrio do universo, destruindo qualquer dimensão que representasse uma ameaça ao grande plano das coisas. Por isso, eles se desenvolveram como os seres superiores de Elyos, tornando-se os líderes das Tribos Demoníacas.
Com uma sociedade dividida em famílias - sendo cada uma delas detentora de diferentes poderes -, a grande maioria deles logo tomou gosto pela entropia e destruição. Em vez de honrarem seus postos como guardiões do equilíbrio universal, estes asmodianos passaram a se enxergar como os destruidores de mundos, divertindo-se em espalhar o caos e promover a morte e o sofrimento. Este é o caso de Veigas, que, ainda novo, tornou-se o líder da Família Terr. Escolhido pelo Criador, Veigas aparentemente recebeu do Próprio o cubo cósmico Tesserato, um artefato mágico sapiente, capaz de se comunicar e que possui um grande conhecimento armazenado dentro de si.
Contrapondo-se às famílias radicais, havia aquelas mais moderadas, como a Família do Desfiladeiro Flamejante, liderada pelo jovem príncipe das trevas, Dio. Os moderados tentavam manter seus papéis originais como guardiões das dimensões e protetores do equilíbrio universal, e sempre entravam em conflito contra os radicais quando estes pareciam dispostos a destruir uma nova dimensão sem necessidade alguma, apenas por capricho ou diversão. Não demorou muito para que Veigas e Dio, com suas filosofias tão opostas, se tornassem grandes rivais.
No fim, quando aconteceu a 1ª Guerra Mágica dos asmodianos radicais contra o reino de Calnat da dimensão de Ernas, Veigas estava ocupado em outra dimensão. Ao retornar para Elyos, ele descobriu sobre o massacre e a derrota que as Tribos Demoníacas haviam sofrido naquele mundo, que ainda permanecia de pé. Para aumentar ainda mais sua irritação, ele também ficou sabendo que seu oponente, Dio, havia se refugiado sorrateiramente - como um covarde - naquele mundo. Ele provavelmente também devia ter ajudado a selar os portais que ligavam as duas dimensões e a derrotar os soldados radicais que haviam ido para lá.
Imagine a alegria de Veigas quando ele próprio ouviu a voz do Criador, que falava diretamente em sua mente, e não através do Tesserato: “Destrua Ernas” – foi tudo o que ele disse. E isso era tudo o que Veigas precisava para se assegurar de que aquele mundo deixaria de existir para sempre!




Ernas já estava na mira das famílias asmodianas radicais há certo tempo. Isso porque Heitaros Cratsus, - um asmodiano extremamente xenófobo e um dos principais generais das Tribos Demoníacas - não tolerava a ideia da existência da Civilização Celeste - humanos que habitavam o avançado Reino de Calnat. Entretanto, alguns membros das famílias moderadas estavam fascinados com o avanço daqueles humanos e os viam como criaturas com o potencial para manter o equilíbrio do universo.
Não demorou muito para que os asmodianos começassem a discutir se deveriam invadir e destruir Ernas ou não. Por estarem em maior número e serem mais caóticos, os radicais costumavam vencer a maioria das disputas, enquanto os moderados precisavam demonstrar grande poder e selvageria para simplesmente evitar que seus oponentes usassem sua vantagem numérica para acabar de uma vez com eles.
Uma das maiores ameaças para as famílias moderadas era Veigas, cujo renome já o fizera ganhar o título de Destruidor de Mundos. Para a sorte dos moderados, Veigas tinha a paciência curta e se entediava muito facilmente. Diante do impasse levantado entre Heitaros e as famílias Von Crimson e do Desfiladeiro Flamejante, Veigas acabou descobrindo outro mundo digno de ser destruído. Com a aprovação de Tessarato, Veigas partiu sozinho para aniquilar mais uma dimensão.
Sem o apoio de Veigas, as famílias moderadas estavam certas de que Heitaros perderia a discussão sobre Ernas... Até que um ambicioso humano descobriu a fórmula para se tornar o novo deus Criador. Diante desta ameaça, Heitaros conseguiu a cartada de que precisava para justificar sua invasão e iniciar o ataque ao mundo mortal. Com a partida do exército radical para Ernas, a família do Desfiladeiro Flamejante decidiu enviar Dio em segredo, para vigiar o desenrolar da guerra, selando seus poderes para que não fosse detectado por outros asmodianos.
Em Elyos, tudo o que se sabe depois disso é que o exército de Heitaros foi obliterado pelos humanos num único ataque. Ele conseguiu escapar de volta para a Dimensão Mágica, junto com pouquíssimos sobreviventes, que contaram sobre a explosão de proporções divinas que dizimou as Tribos Demoníacas. Logo em seguida, todos os portais dimensionais que ligavam Ernas e Elyos foram selados, impossibilitando qualquer contra-ataque.
Enquanto aniquilava outro mundo, Veigas ficou sabendo, através do Tesserato, sobre a invasão de Heitaros contra Ernas. Desapontado por perder o melhor da festa, ele tinha certeza que, ao voltar, a estúpida Civilização Celeste e seus patéticos humanos já teriam sido eliminados pelo grande general. Qual não foi sua surpresa ao descobrir que ocorrera exatamente o contrário! Os humanos ainda estavam vivos. Um dos asmodianos mais poderosos que ele conhecia havia fugido com o rabo entre as pernas. Ernas havia se isolado e estava protegida. E o maldito Dio estava envolvido de alguma forma nisso tudo.
Veigas nunca se sentiu tão irritado em toda sua vida. Sem poder usar os portais dimensionais, ele nem ao menos poderia liberar seu ódio, exercendo sua merecida vingança! Foi então que ele ouviu a voz do Criador em sua mente. “Destrua Ernas”, ele disse, e um grande sorriso surgiu no rosto de Veigas. Com o aval do deus supremo, agora ninguém poderia detê-lo. Felizmente, Tesserato conhecia uma rota alternativa para Ernas, atravessando a dimensão de Trivia, conhecida como a Ponte Entre os Mundos.
Em Triva, Veigas se deparou com inúmeros monstros devoradores de almas, e alguns deles pareciam estar do seu lado. Um deles o alertou que não seria possível concretizar sua vingança contra Dio, pois os humanos conhecidos como os Doze Discípulos entrariam em seu caminho - exatamente como fizeram contra Astaroth, o humano que tentou virar um deus. Cheio de desdém diante daquele estúpido aviso, Veigas declarou que ira aniquilar pessoalmente esses Doze e garantir, assim, a destruição de seu mundinho patético.
Não vendo mais nenhuma utilidade para a criatura que o havia alertado, Veigas a exterminou e atravessou a Fenda Dimensional que o levaria para Ernas.
Destino do Destruidor de mundos- 1 Classe - Destruidor